Anos Vividos

Eternas figuras humanas que hoje queremos homenagear, contemplando com carinho os cabelos brancos, o profundo olhar, as rugas na fronte e na face, sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.

Feliz dia dos Avós.

26 de julho de 2017

Estamos disponibilizando um formulário aqui para que os interessados em dirimir dúvidas sobre a Ação dos 28.86% possa preencher com seus dados e questionamentos. O formulário deverá ser preenchido e entregue na secretaria do SINPOF/CE até o dia 17 (segunda-feira) impreterivelmente.

O formulários entregues serão levados para Brasília, durante a Reunião da Comissão Nacional dos 28.86%, os quais serão entregues a quem de direito para que sejam providenciados os devidos esclarecimentos.

PARA BAIXAR O FORMULÁRIO CLIQUE AQUI.

 

A diretoria do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Ceará - SINPOF-CE, vem por meio desta, esclarecer acerca da última nota publicada na data de ontem, 22/06/2017, que informou sobre a realização de uma reunião em 09/06/2017, com Excelentíssimo Senhor Superintendente Regional no Ceará e com o DREX, o Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Ceará esclarece:

1. O Sindicato não foi convidado a se reunir com o Superintendente Regional Ceará. O Sindicato procurou a citada Autoridade e como sempre foi recebido.

2. As vagas de estacionamento naquela data já estavam distribuídas e inclusive pintadas conforme a orientação da administração local.

3. O assunto de distribuição de vagas de estacionamento em nenhum momento foi objeto de deliberação entre este sindicato e a administração local, tendo esta entidade apenas manifestado apoio à iniciativa já tomada.



Fortaleza/CE, 23 de junho de 2017.

A diretoria

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Ceará, nesta nota, representado pelo Diretor Jurídico, José Cláudio Camelo Timbó, vem esclarecer os seguintes fatos:
- A diretoria do sindicato, esteve no dia 09 de junho de 2017, reunida com o Senhor Superintendente Regional e o DREX, com a finalidade de tratarmos de vários assuntos de interesse dos servidores, entre eles, a questão do estacionamento. Ficou completamente definido o modo de distribuição das vagas:
Carros oficiais do DPF
Vaga para pessoa com dificuldade de locomoção
Vaga para gestantes
Vaga para Justiça Federal, Policia Rodoviária Federal e outras instituições que dispensam tratamento reciproco;
Vagas para as chefias, independente do cargo de quem as exercem;
Vagas para os plantonistas;
E, as remanescentes, usadas de forma rotativa.

Este critério de distribuição, achamos ser o mais justo.

 

Alguns dias depois, fomos surpreendidos negativamente, por um requerimento assinado por 37 (trinta e sete) delegados, no qual solicitavam, com o autoritarismo, a arrogância e a prepotência peculiar de alguns, citando inclusive diplomas legais sem nenhum vinculo com a matéria, que as vagas fossem destinadas aos delegados e não da forma que está previsto.

Diante de tais fatos, queremos torna publico que repudiamos tal pretensão por considerá-la injusta e descabida.

Não foi, não é, e não será pretensão do Sindicatos dos Policias Federais intervir nas decisões da administração da Superintendência, desde de que seus atos estejam revestidos dos princípios básicos da administração publica. A administração atual tem se portado em uma conduta de gestão moderna e atual, em que todos, indistintamente, são prestigiados, sejam eles ativos, inativos ou pensionistas, o que estabelece perfeita sintonia com os anseios do sindicato.

 

Fortaleza/CE, 22 de junho de 2017

 

José Cláudio Camelo Timbó

Dia 12 de junho de 2017 foi efetuado o pagamento de 3.065 precatórios para os servidores/pensionistas vinculados a esta FENAPEF e aos nossos 27 sindicatos afiliados, por meio dessa nota tentaremos dirimir as principais dúvidas dos interessados.

Assim sendo, elaboramos um rol de perguntas e respostas mais frequentes em nossos canais de comunicação com os filiados.

Leia mais...

Convidamos todos Associados e Sindicalizado a comparecer na C.A.S.A, na próxima segunda-feira dia 08/05, horário 08:00 as 10:00 e das 14:00 às 16:30, para fazer uma Avaliação antropométrica.

Avaliação antropométrica – O que é e porque fazer?

Leia mais...

Em assembléia realizada na Sede da Superintendência Regional no Ceará, os Sindicatos dos Policiais Federais deliberaram que a partir da data de hoje estão em Estado de Greve em protesto contra a PEC 287 (PEC da Aposentadoria). 

A Assembléia contou com a presença de todas as categorias que compõe a Polícia Federal.

 

05/04/2017
Caros colegas policiais federais,

Os policiais brasileiros de todas as carreiras se uniram de forma inédita desde a publicação da PEC 287/16. Dessa união resultou a criação de um grupo chamado União dos Policias do Brasil - UPB, destinado a reunir esforços (recursos, estratégias, parlamentares e ações) para o combate ao texto enviado pelo Governo Federal para o que chamou de reforma da previdência.

Leia mais...