As entidades representativas dos cargos da Polícia Federal vêm promovendo encontros visando a elaboração de um termo de acordo conjunto nas negociações salariais e da carreira policial. Nesta manhã, ocorre a reunião que pretende finalizar a construção de proposta a ser levada ao Governo Federal.
 Na reunião realizada na última quarta-feira,20, foi elaborada uma nota conjunta pelas entidades onde resultou em um consenso mínimo sobre a finalização das tratativas salariais e questões pontuais da estrutura dos cargos e organizacional.


A reunião que aconteceu nesta sexta-feira,29, fechou os termos finais do acordo e databela remuneratória. Segundo o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, a proposta será submetida a apreciação da base, por meio dos sindicatos. O ofício conjunto será encaminhado ao Ministério da Justiça e Direção Geral da Polícia Federal.

Clique aqui para acessar Nota Conjunta Nº 04 com os principais pontos acordados que serão encaminhados ao Ministério da Justiça e Direção-Geral da Polícia Federal por meio de ofício conjunto.