NOTA DO PRESIDENTE BOUDENS SOBRE GEAP
Caros Sindicalizados,
A Resolução 129/2016-CONAD/GEAP que previa tal acordo foi cassada, pois o Governo Federal retomou o controle da GEAP e exonerou toda a diretoria ligada à CUT.
A pedido da Presidência e substituindo o Diretor Sérgio Pinheiro (Serjão), o Diretor Marcus Firme se reuniu com representantes da GEAP (Presidente e Diretor Executivo) para tratar da questão do último REAJUSTE e de todas mudanças ocorridas em função do troca de comando do Governo Federal, inclusive na recente intervenção feita na gestão do plano de saúde.
Foram dadas explicações sobre os motivos do alto reajuste, das recentes decisões do Governo e do Judiciário. O quadro geral em relação à GEAP é muito complicado e a nova Diretoria terá enormes desafios para equilibrar as finanças do plano.
Com relação a um acordo que vinha sendo trabalhado, para reduzir o aumento ao patamar de 20%, fomos informados que este só valia para 04 entidades, o que contrariava determinação da ANS pois, além destes 04 fazerem parte do Conselho de Administração da GEAP (todos ligados ao Governo anterior), criava uma situação sui generis com dois índices diferentes de reajuste aplicados.
Foi feito convite para a nova Diretoria da GEAP para que participassem da nossa próxima AGE (possívelmente em Agosto), onde todas as dúvidas dos colegas poderão ser tiradas. Até lá, entretanto, foi aberto um canal direto para que, através de emails e mensagens, nossos representantes pudessem enviar seus questionamentos. Assim sendo, as eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para os emails da Diretoria de Seguridade:
Atenciosamente,
Luís Antônio Boudens
Presidente