PF apreende 32 kg de cocaína e prende 4 pessoas

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu neste fim de semana (7 a 8/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, quatro pessoas tentando embarcar com droga em voos internacionais.

Policiais federais fiscalizavam, no sábado (7), os passageiros na fila do check-in de voo com destino a Istambul, na Turquia, e desconfiaram do comportamento de uma mulher, de 31 anos, nacional da Bolívia. Ela foi conduzida para verificação do conteúdo de sua mala por meio do aparelho de raio-x.

Os policiais visualizaram diversos blocos compostos por substância orgânica. Na delegacia, após a realização dos exames periciais, ficou constatado um total de 10 kg de cocaína, que estavam compactados na forma de 10 tijolos.

Momentos após esta prisão, a mesma equipe policial encontrou com uma passageira, que embarcaria em voo para Joanesburgo, na África do Sul, outros 16 kg de cocaína, também na forma de tijolos. A mulher, de 22 anos, foi presa em flagrante.

No domingo (8), um casal de brasileiros que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, foi preso com 6 kg de cocaína. O homem, de 20 anos, disse aos policiais que foi aliciado por uma pessoa para o transporte da droga, mediante o pagamento de uma grande soma em dinheiro, quando estava em uma festa rave e que ofereceu a participação no negócio à sua conhecida, que foi presa em sua companhia.

A mulher, de 19 anos, já havia viajado recentemente para aquele país, mas afirmou não ter transportado nada ilegal. O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos