Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, no final da noite de ontem (3/12), uma passageira de voo internacional tentando embarcar em voo para o Catar transportando droga oculta em fundo falso de uma mochila.
Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo para Doha, no Catar, desconfiaram do nervosismo de uma mulher e a selecionaram para entrevista. Em razão de suas respostas evasivas, a mulher teve seus pertences revistados, momento em que foram localizadas uma peça metálica dentada e uma mochila vazia, na qual foi encontrado um fundo falso, contendo um saco metalizado com pó branco semelhante à cocaína. A peça foi submetida ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidente a existência de matéria orgânica em seu interior.
Conduzida à sede policial, a suspeita, nacional da Venezuela, de 34 anos, recebeu voz de prisão após os exames periciais resultarem positivo para a droga cocaína no pó encontrado. Em razão da impossibilidade de abrir a peça metálica, que será encaminhada para local apropriado para extração, não foi possível afirmar se o material orgânico, visualizado em seu interior, é efetivamente cocaína.
O destino final da droga era Istambul, na Turquia. A presa será encaminhada à Justiça Federal onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.