PF cumpre mandados de busca e apreensão envolvendo comércio ilegal de marfim

São Paulo/SP – A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje (3/5), na capital paulista, dois mandados de busca e apreensão, expedidos no âmbito da Operação Airâvata, que visa investigar casos de comércio ilegal de marfim de elefantes. A ação é realizada com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.

Trata-se de desdobramento das ações realizadas no âmbito da Operação Internacional Thunder, organizada em 2020, em conjunto com a Interpol e com a Organização Mundial das Aduanas, ocasião em que fora realizada a apreensão de cerca de 300 peças feitas de marfim, apenas na cidade de São Paulo/SP. Na atual fase das investigações foi identificado um possível fornecedor de peças de marfim.

Será concedida entrevista coletiva, às 9h30, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo (R. Hugo D'Antola, 95 - Água Branca, São Paulo – SP). Além da coletiva presencial aos jornalistas, transmitiremos ao vivo pelo Instagram, através do endereço @pfsaopaulo.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo