Rio Branco/AC – A Polícia Federal deflagrou hoje (18/09) a Operação Hora Extra, para apurar crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraudes em licitação, no Acre. Policiais federais deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.
A Operação deflagrada hoje é mais um desdobramento da Operação Hefesto, que, nos dias 13 e 14, efetuou prisões e apreensões para apurar possíveis fraudes nos contratos de publicidade da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC).
Nesta fase, a PF prendeu dois servidores da ALEAC. Há indícios de que eles mantinham contato com a empresária presa no dia 13 e de que participavam de pagamentos indevidos. Esses servidores são suspeitos de obstrução de justiça e de ocultarem provas dos desvios no contrato de publicidade.
Um dos envolvidos está afastado, em licença, e o outro está em férias. Entretanto, no mesmo dia da deflagração da Operação Hefesto, foram até a ALEAC, em horário fora do expediente, de onde saíram levando volumes e mochilas da repartição pública.