PF desarticula esquema de comercialização de aparelhos celulares estrangeiros com suspeita de internalização fraudulenta no País.
Recife/PE – A Polícia Federal, com colaboração da Receita Federal, deflagrou hoje (11/2) a Operação Manzana, para desarticular esquema criminoso de venda de aparelhos eletrônicos por meio de redes sociais, em Olinda/PE.
Aproximadamente 20 policiais federais e 2 servidores da Receita Federal, em 4 equipes, deram cumprimento a 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 36ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco. Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em endereços no Município de Olinda/PE.
As investigações se iniciaram no final de 2017, com base em denúncia anônima de comercialização de celulares estrangeiros por meio de perfis em redes sociais e, fisicamente, através de um ponto comercial localizado em sala comercial em Olinda/PE.
Os suspeitos são investigados pela prática do crime de descaminho, tipificado no art. 334, do CPB, que tem pena de 1 a 04 anos de reclusão.