PF apura direcionamento e superfaturamento em contrato firmado entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e a empresa especializada para prestar serviços.
Rio de Janeiro/RJ – Nesta manhã (20/4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Predestinado, que visa apurar crimes de fraude em licitação e peculato. A ação contou com a participação de 30 policiais federais, para cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal, nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito e Saquarema.
Durante as investigações foram verificados indícios da prática de direcionamento e superfaturamento em contrato firmado entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e a empresa especializada para prestar serviços continuados de operação, manutenção preventiva, corretiva e emergencial. Também houve a apuração de indícios de irregularidades na condução do processo administrativo.
O material apreendido será periciado e servirá para aprofundar a investigação e eventualmente responsabilizar as pessoas envolvidas nas fraudes.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro