PF desarticula esquema de concessão de decisões judiciais irregulares no Rio de Janeiro

PF deflagra Operação Mais Valia para investigar envolvimento de magistrados e escritórios de advocacia em esquema de decisões que beneficiavam empresas de transporte e OS com dívidas trabalhistas.

Brasília/DF – A Polícia Federal, a Procuradoria Geral da República e o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro deflagraram nesta manhã (2/3) a Operação MAIS VALIA, desdobramento da Operação TRIS IN IDEM. Nesta fase, a investigação reuniu elementos de participação de escritórios de advocacia de parentes de magistrados do TRT/RJ, na concessão de decisões judiciais em favor de empresas de transporte e organizações sociais com dívidas trabalhistas.

MANDADOS
A operação conta com a participação com mais de 100 Policiais Federais. Além de outras medidas diversas da prisão, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca, todos no Rio de Janeiro.

ENTENDA O CASO
Em acordo de colaboração premiada, um ex-integrante do governo do Estado do Rio de Janeiro noticiou fatos relacionados a Desembargadores do TRT da §1º Região (Rio de Janeiro). Com o avançar das investigações, foram reunidos elementos de oferta e recebimento de vantagens indevidas, para fins de inclusão de organizações sociais (OS's) da área da saúde e de empresas de transporte no Plano Especial de Execução da Justiça do Trabalho (Plano Especial de Pagamento Trabalhista).

PANDEMIA
A operação foi deflagrada respeitando normativo interno, que estabelece orientações quanto às medidas de proteção necessárias no cenário decorrente do Coronavírus (COVID-19).

Fonte: Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal