Alguns representantes do sindicato foram denunciados por ameaças e extorsões a trabalhadores vinculados aos sindicato
São José dos Campos/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (24/10) a operação policial para desarticular organização criminosa voltada a prática de crimes de extorsão, ameaça e crimes contra organização do trabalho, em São José dos Campos/SP. São investigados alguns representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte – SINTRICOM.
Policiais federais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, nas sedes do sindicato em São José dos Campos/SP e Caraguatatuba/SP. Em São José dos Campos/SP, foram apreendidos, na sede do sindicato, R$ 260 mil, em dinheiro, uma pistola com silenciador e com numeração raspada, munições para a pistola, um bloqueador de sinais de celular, computadores e documentos
Segundo apurado nas investigações, que tiveram início após denúncias formuladas por várias empresas terceirizadas prestadoras de serviço à REVAP, em São José dos Campos/SP, a ação do sindicato era extremamente violenta, incluindo depredação de ônibus e de veículos particulares, ataques às residências de empregados das empresas, inclusive com disparos de arma de fogo, descumprimento de interditos proibitórios da Justiça do Trabalho, dentre outras.
As investigações terão seguimento com análise do material apreendido, audiências e levantamento de outras provas eventualmente necessárias ao esclarecimento dos fatos.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São José dos Campos/SP