Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre os dias 13 e 14/9, três mulheres que tentavam embarcar com drogas.
Uma passageira, que pretendia embarcar na quinta-feira (13/09) para África do Sul, foi abordada e presa por policiais federais quando realizava o check-in. Com a mulher, uma moçambicana, de 38 anos, foram apreendidos mais de 2 kg de cocaína, encontrados ocultos em fundo falso de uma mochila que ela portava.
Na madrugada desta sexta-feira (14/09), ao fiscalizarem as bagagens despachadas por meio dos aparelhos de raio-x, funcionários identificaram uma mala com suspeita de droga. A PF foi acionada e, depois de fazerem um pequeno furo no tampo da mala, os policiais encontraram um pó com características de cocaína.
A passageira responsável pela bagagem, uma tailandesa, de 18 anos, que embarcaria para Doha/Catar, chegou ao Brasil no dia 06/09/2018, vindo do Vietnã. Ela foi localizada e presa, após os peritos federais identificarem a substância suspeita, que estava em 4 volumes ocultos no compartimento entre o tampo e seu forro, como cocaína, cujo volume somou mais de 2 kg.
Na outra ação, após funcionários detectarem matéria orgânica em uma bagagem oriunda de Manaus/AM, a PF foi acionada para realizar a revista na mala. Ato contínuo, a responsável pela bagagem, uma nicaraguense, de 32 anos, que embarcaria para Lagos/Nigéria, com conexão em Addis Ababa/Etiópia, foi identificada e presa, após os peritos identificarem a substância suspeita como cocaína, cujo volume somou mais de 4 kg. A droga estava acondicionada em 68 embalagens de perfume.
As presas serão encaminhadas aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: DPF-Divisão de Comunicação Social