Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em ações distintas, ocorridas entre os dias 8 e 9/6, no Aeroporto Internacional de São Paulo, quatro passageiros de voos internacionais pelos crimes de descaminho, falsa identidade e tráfico internacional de drogas.
Um homem, nacional da Bolívia, que desembarcou de voo proveniente do Panamá, foi detido por servidores da Receita Federal ao tentar passar pelo canal de inspeção nada a declarar. Dentro de sua bagagem foi encontrada uma grande quantidade de joias. A PF foi acionada e prendeu o suspeito pela tentativa de iludir o pagamento do imposto devido pela entrada da mercadoria no país.
Neste mesmo dia (8), policiais federais prenderam uma mulher, nacional do Congo, de 33 anos, tentando realizar os procedimentos migratórios com a apresentação de passaporte em nome de terceiros com carimbo falso. A mulher disse aos policiais que adquiriu o documento no Paraguai.
No domingo (9), policiais federais prenderam um brasileiro, de 33 anos, e uma venezuelana, de 22 anos, com drogas ocultas em fundos falsos. O brasileiro pretendia embarcar para Portugal e ocultava mais de dois quilos da droga nas estruturas da bagagem. Quantidade semelhante foi localizada dentro da mala da venezuelana, cujo destino final era o Panamá.
Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos