Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu no último sábado (30/3), em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, duas pessoas por tráfico internacional de drogas e apreendeu 10 Kg de cocaína.
Um passageiro de voo com destino a Beirute, no Líbano, foi conduzido por policiais federais à delegacia para acompanhar a revista na mala que ele havia despachado, mediante suspeita de haver algo ilícito em seu interior.
Em sede policial, os peritos encontraram dentro da mala do suspeito 10 Kg de cocaína em volumes plásticos que estavam envoltos por uma lâmina de chumbo. O homem, nacional da Ucrânia e 56 anos de idade, foi preso em flagrante.
Em outra ação, um homem, nacional da Nigéria, de 43 anos de idade, se apresentou no balcão da companhia aérea na tentativa de recuperar uma mala que havia sido retida no mês de março, por servidores da Receita Federal neste aeroporto, por conter mais de um quilo de cocaína. A passageira proprietária da mala havia embarcado com destino a Maputo, no Moçambique e desde sua partida, o suspeito, preso neste sábado, realizou diversos contatos telefônicos com o objetivo de recuperar a mala. Os policiais federais foram acionados e prenderam o homem.
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos