Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (11/7), no Aeroporto Internacional de São Paulo, um passageiro de voo internacional tentando embarcar com cocaína oculta no corpo.
Policiais federais, acionados por funcionários que atuam na fiscalização de passageiros que realizam os procedimentos migratórios, realizaram busca pessoal em um homem, de 31 anos, nacional da Nigéria. Encontraram, sob as vestes, uma espécie de colete contendo três volumes suspeitos. Conduzido à sede policial, o conteúdo dos volumes foi periciado, na presença de testemunhas, e identificado como cocaína, cujo volume somou 3 kg. O homem, que estava no país na condição de solicitante de refúgio, foi preso em flagrante.
O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
De janeiro a junho de 2019 foram apreendidos 976 kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, resultando na prisão de 155 pessoas. Deste montante, 65 kg foram apreendidos com 16 pessoas que solicitaram refúgio. No mesmo período, em 2018, o volume de drogas apreendido somou 866 kg com um total de 136 presos.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos