Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou, na última terça (2/6), a Operação Roda Gigante III, com o objetivo de identificar e prender autor de crime de abuso sexual contra crianças. Ele é investigado por produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além do crime de estupro de vulnerável.
Após investigações, a Polícia Federal representou à Justiça por busca e apreensão, cujo mandado, expedido pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte, foi cumprido na residência do investigado nesta Capital. Foram encontrados materiais de abuso sexual infantil, ensejando a prisão em flagrante do homem, que é analista de tecnologia de uma empresa privada e tem 32 anos.
A ação contou com a cooperação policial internacional da Polícia da Austrália, pois o investigado era usuário de fóruns da deep web, ambiente em que compartilhava, com usuários de inúmeros países, o material pornográfico infantil que ele mesmo produzia. As crianças vítimas dos abusos sexuais estão sendo descobertas e identificadas.
O preso responderá por produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além do crime de estupro de vulnerável, podendo cumprir até 33 anos de prisão, se condenado.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais