Polícia Federal e BACEN renovam Acordo de Cooperação Técnica

Brasília/DF - A Polícia Federal e o Banco Central do Brasil (Bacen) renovaram nesta quinta-feira (20/09) Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de projetos e atividades com o intuito de coibir a falsificação de moeda nacional.

O acordo foi firmado inicialmente em 2006, para aprimorar as ações das instituições no combate ao crime de moeda falsa. Desde então, por meio de reuniões periódicas, troca de informações e operações conjuntas, a cooperação entre a PF e o Bacen trouxe resultados efetivos no combate à falsificação do papel-moeda brasileiro.

Participaram da assinatura do Acordo o Diretor-Geral da PF, Rogério Galloro, a Diretora de Administração do Bacen, Carolina de Assis Barros, o Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Elzio Vicente da Silva, o Coordenador-Geral de Polícia Fazendária, Andrei Augusto Passos Rodrigues, a Chefe da Divisão de Repressão a Crimes Fazendários, Virgínia Vieira Rodrigues Palharini e o Chefe de Gabinete do Bacen, André Pinheiro Machado Mueller.

Fonte: DPF-Agência de Notícia