Polícia Federal e Marinha do Brasil trazem até a costa de Pernambuco veleiro interceptado com drogas no mar territorial brasileiro

Pesagem da cocaína indicou mais de 2 toneladas, os cinco tripulantes foram presos em flagrante

Brasília/DF - A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Marinha do Brasil, finalizou hoje (16) a apreensão de uma embarcação, em águas territoriais brasileiras, na costa do Estado de Pernambuco, carregada com 2.216,5 kg de cocaína.

Na embarcação, que foi escoltada até Recife pela PF e pela Marinha, estavam cinco homens que foram presos e autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Após a pesagem da droga, os presos foram conduzidos à sede da PF onde as medidas de polícia judiciária foram adotadas.

A ação contou com a participação do Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcótico (MAOC – N), sediado em Lisboa/Portugal, da Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e da National Crime Agency (NCA/Reino Unido) reafirmando a importância das ações de cooperação policial internacional conduzidas pela Polícia Federal.

Fonte: Comunicação Social da PF