A ação ocorreu na Ilha do Bananal, local considerado de difícil acesso por ter sido tomado por traficantes
Recife/PE - A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, realizou na quarta-feira (17/3) um trabalho voltado ao combate ao tráfico de drogas na denominada Ilha do Bananal, situada na capital pernambucana. Por ser um local de difícil acesso, segundo informações obtidas pela equipe de investigação, a área foi tomada por traficantes que utilizam o local para esconder armamentos e quantidades de drogas para distribuição na região metropolitana do Recife/PE. O acesso ao local ocorre somente por via fluvial, tendo sido empregadas lanchas da PF para o transporte da equipe policial, além de Helicóptero do Grupamento Tático Aéreo – GAT/SDS.
Cerca de 30 policiais federais, com o apoio da Secretaria de Defesa Social – SDS/PE, por meio do Grupamento Tático Aéreo – GTA/PMPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/PMPE e Corpo de Bombeiros Militar – CBMPE, realizaram buscas para localizar armas e drogas. Para tanto, também utilizaram cães farejadores e detectores de metais, além de um reforço de policiamento na Comunidade do Detran, no bairro da Iputinga.
Foram encontrados e arrecadados balança de precisão, que serve para pesar a substância entorpecente; papéis com diversas anotações (supostamente para o controle de distribuição de drogas); munições de diversos calibres e um colete balístico. Apesar de a Ilha do Bananal ser considerada uma área tomada pelo tráfico, com a chegada da Polícia no local os suspeitos fugiram.