Foz do Iguaçu/PR – Por volta de 12h deste sábado (29/5), equipe composta por Policiais Federais e Policiais Militares do BPFRON, durante patrulhamento no bairro Jardim Novo Horizonte, próximo a barranca do Rio Iguaçu, se deparou com um veículo que, ao visualizar a viatura ostensiva, fugiu em alta velocidade.
A equipe perseguiu o veículo e o motorista, que não obedeceu a ordem de parada. Ele realizou manobras perigosas e avançou a preferencial, colidindo com outro veículo. Dentro do veículo foi encontrado um rádio comunicador utilizado por criminosos, além de terem verificado que ele estava preparado para carregar ilícitos.
Em seguida, a equipe deslocou-se imediatamente para o porto clandestino na barranca do Rio Iguaçu, conhecido como Magrão, e lá apreendeu uma van, um barco de alumínio de aproximadamente 7 metros, motor de popa Yamaha 40 HP e 24 volumes de vinhos diversos. Também prendeu um indivíduo na barranca.
No apoio da ocorrência, as equipes contaram com policiais militares do 14o Batalhão de Polícia Militar, policiais civis do COPE, bem como militares da Marinha do Brasil.
Mercadorias, barco, veículos e preso foram encaminhados até a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR