Segundo a Polícia Federal, alvos da ação são pessoas que deram apoio logístico ao grupo. Até as 8h30, duas prisões foram realizadas no oeste do Paraná.
A Polícia Federal (PF) realiza uma operação contra suspeitos de participar de uma tentativa de furto contra uma agência da Caixa Econômica Federal em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta segunda-feira (18).
Até as 8h30, duas pessoas tinham sido presas em Cascavel e Catanduvas. A PF não informou o total de mandados autorizados pela Justiça.
A ação criminosa contra a agência da Caixa Econômica Federal ocorreu em novembro de 2018. À época, cinco pessoas foram presas em flagrante quando tentavam entrar no local por um estacionamento. O grupo tinha a intenção de quebrar uma parede e entrar na sala onde estava o cofre.
Segundo a Polícia Federal, essas cinco pessoas foram condenadas pela Justiça Federal.
A ação desta segunda-feira é realizada contra integrantes da quadrilha que não na época não foram detidos, mas que segundo a PF, deram apoio logístico ao grupo.
A operação ganhou o nome de "Primos Metralhas" porque alguns dos integrantes da organização investigadas são primos entre si, e outros que não são parentes se chamavam dessa forma.
Fonte: g1.globo.com