Polícia Federal apreende R$ 1,5 milhão durante desdobramento da Lava Jato

A Polícia Federal apreendeu mais de R$ 1,5 milhão durante a operação Favorito, um desdobramento da Lava Jato, na manhã de hoje.

Segundo a PF, o dinheiro foi encontrado na casa de um dos alvos da operação, na cidade de Valença, no interior do Rio de Janeiro. A operação aconteceu em parceria com o MP/RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

Além do dinheiro, o alvo da PF, que não teve a identidade revelada, possuía uma arma não registrada na residência e foi preso em flagrante por porte ilegal de armas.

Na operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 42 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pará. Entre os presos, está o empresário Mário Peixoto, preso em Angra dos Reis, e o ex-deputado estadual Paulo Melo (MDB), que foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Os detidos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no Rio.

As prisões aconteceram na capital (2), em Angra dos Reis (2) e Saquarema (1). Já as buscas e apreensões acontecem no Rio de Janeiro (capital), São João de Meriti (RJ), Duque de Caxias (RJ), Angra dos Reis, Valença, Ipixuna do Pará (PA) e Uberaba
(MG).

Fonte: noticias.uol.com.br