De acordo com a PF, a ação foi desencadeada após a apreensão de um embarcação que encalhou com uma carga de cigarro contrabandeado no município de Cajueiro da Praia.
A Delegacia de Polícia Federal (PF) em Parnaíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1), a Operação “La Playa”, que tem como objetivo reprimir o contrabando de cigarros e outros produtos de origem estrangeira comercializados ilegalmente no Litoral do Piauí.
A ação foi desencadeada pelas investigações decorrentes da apreensão de uma embarcação que encalhou em área praiana do município de Cajueiro da Praia.
Segundo a PF, a partir disso, iniciaram-se as diligências para identificar destinatários e operadores logísticos do esquema.
Em nota, a PF afirmou que o material apreendido na cabine do comandante da embarcação indica participação de outras pessoas e sofisticado esquema de transporte e distribuição.
Com base nisso, nesta quinta-feira, quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba, foram cumpridos, com a finalidade de conseguir provas dos crimes de contrabando e organização criminosa.
Trinta policiais federais participaram da operação, que foi denominada “La Playa” em referência ao local do encalhe da embarcação e possível origem de parte do cigarro contrabandeado.
Fonte: g1.globo.com