De acordo com a PF, agentes cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão contra cinco organizações criminosas.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), uma operação contra cinco organizações criminosas que atuam no tráfico internacional de drogas, contrabando e descaminho em Foz de Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu e Céu Azul, no oeste do Paraná.
De acordo com a PF, os agentes cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas três cidades. A ação foi batizada de Operação Saúva e conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal.
A Polícia Federal vai divulgar um balanço das prisões e apreensões ao longo da manhã.
Investigação
A investigação teve início no final de 2017, quando a PF identificou que os cinco grupo atuavam de forma organizada no apoio logístico dos crimes.
Segundo a Polícia Federal, as organizações disponibilizavam motoristas, batedores e locais para armazenamento de mercadoria contrabandeada.
Um dos grupos, de acordo com a PF, mantém uma central de monitoramento, com câmeras de vigilância, instalada em frente a um posto fiscal da PRF, de onde acompanhava em tempo real as ações de fiscalização dos agentes.
Segundo a PF, este grupo presta informações para outras organizações criminosas do país que atuam no contrabando e tráfico de drogas.
Fonte: g1.globo.com