Polícia Federal divulga resultado final da avaliação de títulos

Nesta segunda-feira (6/5), foi divulgado o resultado final da avaliação títulos para os carogs de delegado e perito criminal do concurso da Polícia Federal, no Diário Oficial da União e no site da banca organizadora, Cebraspe. Confira aqui.

Os candidatos que foram convocados para a avaliação de títulos tiveram os dias 15 e 16 de abril, das 8h às 12 horas e das 14h às 18h (horário local), para a entrega da documentação em locais físicos apontados no edital de convocação.

As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na avaliação de títulos estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 10 de maio de 2019, no site do Cebraspe.

Além disso, o documento convoca para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, para todos os cargos do certame.

O candidato que se autodeclarou negro será submetido, no dia 12 de maio de 2019, ao procedimento para concorrer às vagas reservadas. O horário e o local de realização estarão disponíveis a partir de 8 de maio, no site da banca.

O edital de resultado provisório no procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no site do Cebraspe, na data provável de 22 de maio de 2019.

O concurso
O concurso da Polícia Federal oferece 500 vagas, sendo 150 para delegado, 60 para perito criminal, 180 para agente, 80 para escrivão e 30 para papiloscopista. Os salários iniciais variam entre 11.983,26 e R$ 22.672,48, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com o Cebraspe, 147.744 candidatos se inscreveram no concurso. O cargo com o maior número de inscritos foi o de agente de polícia, com 92.671 cadastros, seguido pelo cargo de delegado, com 17.816 participações.

As lotações serão para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira.

Fonte: em.com.br