Polícia Federal vai investigar sumiço de mais de 1,6 mil toneladas de trigo da Ceagesp em Tatuí

Companhia informou que a unidade de Tatuí, que tem capacidade de armazenamento de 100 mil toneladas, em sua maioria de grãos, notou a diferença durante contagem de rotina no estoque.

A Polícia Civil de Tatuí (SP) vai passar para a Polícia Federal de Sorocaba (SP) a investigação sobre o desaparecimento de mais de 1,6 mil toneladas de trigo que estavam no depósito da Ceagesp da cidade.

Durante uma contagem de rotina no estoque, funcionários perceberam que a quantidade do produto no armazém não era a mesma do estoque contábil, informou a Ceagesp.

A Ceagesp informou que a unidade de Tatuí possui capacidade de armazenamento de 100 mil toneladas, em sua maioria de grãos. Diariamente, recebe em média 1,5 mil toneladas por dia.

O produto é avaliado em cerca de R$ 2 milhões e quantidade caberia em 55 caminhões de transporte.

Após identificar a diferença, a companhia de entrepostos abriu procedimento de apuração interna e também acionou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência, que repassou para a PF.

A Ceagesp informou que um cliente foi afetado, mas que já entrou em contato para regularizar a situação. A empresa informou ainda que aguarda o resultado da investigação para tomar as medidas judiciais cabíveis.

A empresa disse que presta serviços normalmente aos clientes e reforçou o compromisso com a transparência e prestação de serviço aos clientes e população.

Fonte: g1.globo.com