- Detalhes
Em meio à crise econômica, política e social vivida pela nação brasileira, e às lutas contra as arbitrariedades cometidas pela União contra a classe dos policiais federais, cumpre destacarmos a importância do que será comemorado e relembrado neste domingo. Nesse dia 08 (oito) de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher em função de um fatídico acontecimento histórico, um incêndio na fábrica Triangle Shirtwaist, situada em Nova Iorque, sendo tal calamidade provocada pelas más condições de segurança do edifício, que ocasionou na morte de 146 costureiras.
Este triste acontecimento, representando as arbitrariedades cometidas contra o sexo feminino, foi inspiração para a criação desta data comemorativa que vem sido desvirtuada, transformada pelo consumismo, uma data para aumentar o lucro das floriculturas, para os empresários presentearem as funcionárias com lembrancinhas e para se exaltar, de maneira machista, a emotividade das mulheres como se fosse fragilidade.
Mas hoje, nós traremos à memória a raiz da existência de tal dia especial, único em razão das homenageadas que são únicas. Parabenizamos todas as sindicalizadas neste dia por conciliarem com tanta harmonia a fortaleza e a sensibilidade, por exercerem com tanto amor e empenho a maternidade, por completarem a fria razão com o calor da emoção que somente o coração feminino pode dimensionar, por contribuírem com expressiva eficiência para as conquistas do Departamento de Polícia Federal, honrando assim o título de servidora pública, que vem sido tão desmerecido no Brasil.