- Detalhes
A Diretoria do Sindicato dos Policiais Federais informa aos seus sindicalizados que foi realizada uma assembleia na data de hoje onde foi decidido pela categoria a realização uma paralisação nos dias 22,23 e 24 de outubro. Os policiais federais estão reivindicando do governo uma reestruturação da carreira policial que possibilite uma valorização de todos os cargos e que a Instituição seja modernizada, para combater com mais eficiência o crime organizado.
Os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas estão insatisfeitos com a edição da Medida Provisória 657/2014 que concentra as investigações e a direção do órgão exclusivamente no cargo de delegado. O movimento aprovado pelos federais é para que o governo apresente uma nova Medida Provisória que contemple todos os cargos da carreira.
Foi comunicado à imprensa que a instituição policial não tem uma lei orgânica que regulamente as atividades dos policiais, que são considerados de nível médio.Segundo o Presidente do Sindicato, Façanha Dantas, a luta dos agentes federais é para que a “polícia federal seja fortalecida e a sociedade possa continuar contando com ela como linha de frente no combate ao crime”. O presidente alerta que não haverá nenhum prejuízo no atendimento ao público, em especial na emissão de passaporte, e que nas eleições os policiais estarão todos trabalhando.
Os policiais federais vão realizar nova assembleia amanhã, 22/10/14,quando serão analisadas as ações aprovadas na assembleia e o andamento das negociações com o governo federal.