Comunicado sobre acordo com a União

A Diretoria do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Ceará (SINPOF-CE) comunica aos seus sindicalizados que na data de 30 de maio de 2014, foi assinado o Termo de Acordo com o Governo Federal que reconhece o nível superior dos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista, com alteração a ser efetuada na Lei nº 9266, de 15 de março de 1996, juntamente com o aumento salarial de 15,8%, em duas parcelas, a saber: 12% a partir de junho/2014 e 3,8% em janeiro de 2015. Além dessas conquistas imediatas, um Grupo de Trabalho será implementado para desenvolver projeto de Reestruturação de atribuições e salariais para os referidos cargos, com inícios dos trabalhos previstos para o corrente mês, tendo duração de 75 dias, prorrogáveis por mais 75. O acordo contempla ainda análise de todos os PAD’s referentes às mobilizações, por comissão composta por membros da OAB e AGU.  

Vale ressaltar que a assinatura deste acordo consiste na materialização de esforços realizados pelo SINPOF-CE, desenvolvidos em razão da consciência desta Diretoria de que a nossa luta terá uma eficiência maior e mais expressiva se estivermos abertos ao diálogo e à negociação com a União. Assim, com esta estratégia, obteremos melhores condições de trabalho para os servidores policiais do Departamento de Polícia Federal, além de melhor estrutura para o exercício da função de polícia judiciária.

Por último, cumpre esclarecer que esta vitória para os policiais federais não deve trazer uma sensação de conformismo, ao contrário, o SINPOF-CE permanecerá sempre vigilante e lutará incessantemente pela implementação da Reestruturação e pela valorização de todos os agentes, escrivães e papiloscopistas do DPF.