NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicado dos Policiais Federais no Estado do Ceará - SINPOF/CE, repudia, veementemente, o artigo publicado pelo site Almanaque de Alagoas, dia 25/06/22, de autoria do Senhor Ricardo Rodrigues. Tal artigo se refere a pessoas e grupos de policiais que claramente têm interesses políticos partidários. Deixa claro que a opinião do ex-sindicalista, mencionado no artigo, se trata de opinião pessoal.

Conforme o próprio artigo, o “Movimento dos Policiais Antifascismo” foi criado em 2016, quando estava em evidência a Lava-Jato e o início do processo de impeachment da Dilma Rousseff, deixando claro que o movimento teve e tem objetivo e interesse politico partidário, sem nenhum compromisso com a Segurança Pública.

Esclarece ainda, que as iniciativas e propostas mencionadas no artigo são de interesses e responsabilidade do ex-sindicalista e do Movimento dos Policiais Antifascismo, com claros interesses políticos/partidários, os quais não representam a categoria dos Policiais Federais, pois o fórum adequado para a analise e debate de propostas e lutas, são os sindicatos.

O SINPOF/CE defende que os sindicatos devem manter contatos com os parlamentares, inclusive os oriundos das instituições policiais, buscando sempre a defesa e os interesses de seu maior patrimônio, seus filiados, dentro dos limites da ética e respeito.

Sindicato não tem cor partidária. 

Fortaleza- Ce, 1 de julho de 2022.

(Ass. ) Diretoria do SINPOF-CE.

Nota de Repúdio Almanaque de Alagoas