Falso delegado prometia "acabar"com inquéritos mediante pagamento de valores altos.
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (1/2), em Águas Claras, Entorno do Distrito Federal, passando-se por delegado da Polícia Federal. André Luiz Alves da Fonseca, de 46 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que investiga o caso.
De acordo com a apuração, André Luiz postavas nas redes sociais fotos com coma armas, fardas, utensílios policiais e com carros plotados com símbolos da Polícia Federal. Na casa dele, em Águas Claras, foram apreendidas fardas militares e duas armas de pressão.
As investigações apontaram também que o homem chegou mandar fazer buscas na casa de um ex-detento. Informações preliminares apontam que o falso delegado da Polícia Federal extorquia dinheiro desse ex-detento, dizendo que ele estava sendo investigado por tráfico e que com o pagamento poderia “acabar com o inquérito” contra ele. Com a extorsão, o homem recebeu cerca de R$ 30 mil, além de um veículo.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, no Distrito Federal. Ainda não se sabe como André teve acesso aos materiais de uso da corporação.
Fonte: diaonline.r7.com