A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta quarta-feira (16), em Itanhaém, na Baixada Santista, em São Paulo, um suspeito de integrar o PCC (Primeiro Comando na Capital) e que teria ligação com ações realizadas pelo grupo criminoso após o assassinato de dois líderes da facção, em fevereiro do ano passado, no Ceará.
Jefte Ferreira dos Santos era considerado foragido e foi denunciado pelo MP (Ministério Público) à Justiça por participação no crime. Em fevereiro do ano passado, Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, foram assassinados em uma zona de mata na região metropolitana de Fortaleza.
Segundo a reportagem apurou, Jefte Ferreira dos Santos não atuou de forma direta nos assassinatos de Gegê do Mangue e Paca. Ele teria recepcionado, junto com sua mãe, parte da quadrilha que matou os dois criminosos, em um hotel de Fortaleza. A recepção teria ocorrido antes e depois do crime.
De acordo com a PF, Santos estava em uma casa de praia com a namorada. Depois da prisão, ele foi levado para a Superintendência da PF, na capital. Com ele, foram apreendidos telefones celulares. O suspeito deve ser levado ao Ceará, onde estão concentradas as investigações do caso.
Fonte: noticias.uol.com.br