O SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS DO ESTADO DO CEARÁ - SINPOF/CE, vem a público prestar esclarecimentos sobre a sua atuação junto às autoridades em relação à PEC 241 e à reforma da previdência:
1 – A maioria da bancada cearense na Câmara Federal foi contatada pela diretoria do SINPOF. Foi feita uma explanação dos receios da categoria quanto ao risco da não aprovação do PL 5865/2016, que trata do reajuste dos servidores da Polícia Federal e de outros órgãos, caso a PEC 241 venha a ser aprovada antes da votação do nosso PL, marcada para o dia 18/10 (terça-feira). Os Deputados Federais cearenses comprometeram-se a apoiar a luta contra a PEC 241 e combaterem a chamada “PEC DA PREVIDÊNCIA”.
2 – Na sexta-feira, próxima passada, representantes do SINPOF/CE estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal no Estado do Ceará. Estiveram presentes representantes do SINPOF, Justiça Federal, TRE, TRT, Justiça Estadual e Auditores da Receita Federal. Na ocasião foram definidas metas da campanha contra a “PEC DA PREVIDÊNCIA”, consistentes na atuação junto aos parlamentares federais do Estado do Ceará e da ampla divulgação que os malefícios que referida PEC poderá causar ao serviço público em geral e à toda sociedade.
3 – A luta contra a “PEC DA PREVIDÊNCIA” busca manter a paridade entre ativos e inativos, e no caso dos policiais federais, a aposentadoria especial para a categoria.
Fortaleza, 17 de outubro de 2016.
Francisco Jonas Prudente Barros
Presidente em exercício do SINPOF-CE